ADD NOZES NO MSN MANOLO!!! - group1205630@groupsim.com

9 de fevereiro de 2010

Post musical de sábado ;D

Programei esse post para sábado, porque não sei se vou estar com tempo.

Bom hoje é sexta, é 13:06 da tarde e a minha guitarra ainda não chegou do Paraná. PORRA!
Eu to loco pra pegar a guitarra ligar na pedaleira e incomodar até ser preso. Sim, preso. O delegado mora na casa aqui do lado da minha --'

Fora isso eu to pensando em eletrificar meu violão só pra poder brincar de tocar Seven Nation Army do The White Stripes.

Essa besteira toda é só pra dizer que hoje é dia de falar do The White Stripes. (e da minha vontade de tocar guitarra, isso ta me estressando)

São uma banda(?), de DUAS PESSOAS!






Jack White, Jack III White ou Jack White III (Guitarrista, vocalista, letrista, baixista, tecladista e o todo o resto da banda, exceto baterista)
Nascido em 9 de Julho de 1975.
Considerado o 17º Melhor guitarrista do mundo pela revista Rolling Stones. (eu acho que é demais pra ele, 35º tava de bom tamanho.)

Meg White (Megan "Meg" Martha White) (Baterista, e ocasionalmente alguns vocais.)
Nascida em 10 de Dezembro de 1974. Sim, ela é mais velha que o Jack.
Meg é tímida e quase nunca fala nas entrevistas, e outra coisa, ela NUNCA fez aulas de bateria.



Eles tocam Blues, sim isso mesmo, Blues! (ta certo que é Punk-Blues e Blues-rock mas é blues!)
O mesmo som que inspirou Slash a se tornar o guitarrista que é hoje.
A banda tem um som limpo e simples, qualquer um poderia tocar TWS (The White Stripes) sabendo um pouco sobre violão, bateria e piano.
Mas o caso é o seguinte, não é simples assim, "eu vou tocar TWS", a coisa é um pouco mais complicada, porque a banda tem um "Q a mais" para a música, eles são inspirados, tem alguma coisa nele que quando ouvimos eles tocando, sentimos uma vontade de "enlouquecer".
A criatividade de Jack faz da banda o que ela é, faz a coisa sair do chão, deixar de ser uma música de 4 ou 5 acordes para um hit das paradas no mundo todo, e do mesmo jeito ele transforma um Riff de 3 acordes em um dos mais conhecidos na face da Terra, isso é sem dúvida uma referência a música Seven Nation Army, que logo depois teve milhares de versões diferentes difundidas por todo canto.
Admiro a simplicidade da música deles, não é cheia de solos, cheia de mudanças de timbres e essa frescurada toda, é simples. E FUNCIONA!



Uma curiosidade: Jack e Meg foram casados, se conheceram em 1996 em uma lanchonete onde ela era garçonete. O casamento terminou no ano 2000 (terá sido culpa do bug do milênio?)
Sem mais, agradeço pelo tempo que perdeu lendo eu expressar um pouco do tanto que eu adoro essa banda *-*

Pra finalizar deixo o seguintes singles: (com links pra ver os vídeos no youtube)
Seven Nation Army - Elephant (vídeo acima)
The Hardest Button to Button - Elephant
Jolene - Under Blackpool Lights
Fell in Love with a Girl - White Blood Cells

Boa sorte aí, espero que vcs curtam tanto quanto eu ;D
 @EDIT: Minha guitarra chegou, to mais loco que o Robocop na chuva.
Ainda não tive tempo pra tocar a guitarra, fato. (e ainda não fui preso)

0 Reclamações:

Postar um comentário