ADD NOZES NO MSN MANOLO!!! - group1205630@groupsim.com

13 de fevereiro de 2010

Post Musical do Carnaval!

Como todo mundo sabe (se não sabe deveria saber), minha cidade tem um bloquinho foda pra caralho legal, chamado Festança, no qual eu participo no carnaval há 3 anos já. (desde que descobri o meu dom de bêbado folião)
Ontem a noite tinha junção no QG do bloco e depois a clássica ida do bloco para o clube para apresentar a Rainha do Festança para a disputa da Rainha do Carnaval de Palmeira das Missões - RS.
Quando a gente tava no carro naquela fila desgraçada of doom from hell que fazem com os carros e andam a cidade toda buzinando e gritando até chegar no clube, nós ouvíamos um som (nada carnavalesco era Seven Nation Army do The White Stripes) e daí eu comentei que hoje era sábado e eu teria que postar algo musical.
Então que o Ricardo me sugeriu falar sobre Marchinhas de Carnaval. Pronto é isso tá decidido. (apesar de eu não saber merda nenhuma sobre elas)(a não ser q são mais divertidas e animadas que qualquer outra música que tocou no carnaval ontem de noite)

Marchinha de Carnaval é um tipo de MPB que rolava bastante entre a década de 20 e 60, que depois foi trocada pelo samba enredo.
Tem como sua principal característica serem divertidas, e falarem sobre temas muitas vezes inusitados. São descontraídas e tem como principal objetivo fazer os foliões caírem na gandaia.
Sinceramente, prefiro ir ao carnaval e ouvir Marchinhas do que ouvir, Lady Gaga, e outras coisas que não tem nada haver.
Então vou fazer aqui um breve preview das marchinhas mais conhecidas.

A Clássica e também conhecidíssima: Aurora

E seguem: *Clique nos nomes para ver os vídeos*
A turma do funil
Saca rolha
Cabeleira do Zezé
Me dá um dinheiro aí

Bom, vou deixando pra vocês o seguinte.
Um bom carnaval pra todos e deixo um abraço pro pessoal lá do Festança:
Andressa, Lucas, o outro Lucas, Ciro, Andreza, Adão, Jero, Henrique, Guilherme, Mauricio, Angélica, Raquel, Fernanda, Otávio, Aramis, Anderson, bom se eu esquecí de alguem, poxa são tipo 900 pessoas, então não tem como lembrar.
Façam o que lhes convier durante o carnaval, mas com responsabilidade.
 

E antes de mais nada quero agradecer a minha namorada Fabiane por me aturar sendo um bêbado inveterado.
Te amoo! ♥

0 Reclamações:

Postar um comentário